Parceria: Coren-PE e RedeNUTES - Janete Enfermagem Saúde e cia

Janete Enfermagem Saúde e cia

ATUALIZAÇÕES NA AREÁ DE ENFERMAGEM E SAÚDE EM GERAL, INCLUÍNDO CONGRESSOS, CONCURSOS , CURSOS ARTIGOS E ETC...

Siga-nos

test banner

sexta-feira, 1 de março de 2013

Parceria: Coren-PE e RedeNUTES

Nova Parceria: Coren-PE e RedeNUTES


CLIQUE PARA AMPLIARO Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco assinou na última quarta-feira, 20, um importante convênio com a Rede de Núcleos de Telessaúde. Através dos pontos da RedeNUTES espalhados em todo o Estado, será possível interagir com profissionais de Enfermagem, através de videoconferências. A assinatura do termo de cooperação ocorreu na sede do Coren-PE, no bairro da Boa Vista, no Recife.

A RedeNUTES foi criada em 2003 na UFPE como um projeto piloto, iniciando suas atividades junto às unidades de Atenção Primária, permanecendo por três anos. No princípio, funcionavam apenas quatro pontos no Estado. Em 2007, foi ampliado de quatro pontos para 100 distribuídos em Pernambuco. Em 2011, o Programa RedeNUTES passou a ser uma Política Pública do Ministério da Saúde.

Segundo a Presidente do Coren-PE, Dra. Simone Diniz: “Esse convênio é inovador, tem a importância de colocar o Coren-PE mais próximo dos profissionais, permitindo maior aproximação das categorias às políticas do Conselho”.

A coordenadora do Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal de Pernambuco, Dra. Magdala de Araújo Novaes informou que a Enfermagem é uma das áreas que mais utiliza a telessaúde em Pernambuco: “Para a RedeNUTES essa parceria é fundamental, pois, vai legitimar um trabalho que já vem sendo feito há anos junto à Enfermagem”.

A ação do Coren-PE em parceria com a RedeNUTES terá a gerência da Assessora Técnica do Conselho, Dra. Maria Elizete Oliveira e da própria coordenadora do Núcleo de Telessaúde da UFPE, Dra. Magdala de Araújo Novaes. A previsão de início das atividades será no mês de março, tendo como primeira ação uma oficina para capacitação e elaboração de cronograma de reuniões.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário