9 de abril: “Fórum 30 Horas Já - Janete Enfermagem Saúde e cia

Janete Enfermagem Saúde e cia

ATUALIZAÇÕES NA AREÁ DE ENFERMAGEM E SAÚDE EM GERAL, INCLUÍNDO CONGRESSOS, CONCURSOS , CURSOS ARTIGOS E ETC...

Siga-nos

test banner

terça-feira, 5 de março de 2013

9 de abril: “Fórum 30 Horas Já

            9 de abril: “Fórum 30 Horas Já

            programa grande marcha


“Mobiliza Enfermagem”. Este é o lema do grande ato previsto para acontecer dia 9 de abril, em Brasília, quando as entidades que compõem o Fórum 30 horas Já! – CNTS, FNE, ABEn, Cofen, ANATEn – pretendem reunir 20 mil profissionais em marcha pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

O objetivo da marcha é mostrar a força da categoria, para que o PL 2.295 seja votado ainda no primeiro semestre dest
e ano, além da defesa de outras propostas de interesse dos trabalhadores da saúde como um todo.

No decorrer do ano, outras atividades serão realizadas com a finalidade de discutir sobre a formação em enfermagem, as novas profissões e a interface com o fazer da enfermagem e a inserção da enfermagem na residência multiprofissional. A pauta será realizada com apoio da Frente Parlamentar, presidida pelo deputado Wilson Filho (PMDB-PB). Educação permanente e à distância, acesso e qualidade da assistência de enfermagem no SUS, condições de trabalho – mercado e precarização também serão temas frequentes nas mobilizações do Fórum.

Em paralelo às atividades, membros da coordenação do Fórum permanecem em constante debate com os prestadores de serviços dos setores privado e filantrópico acerca do impacto financeiro com a finalidade de discutir encaminhamentos e definir estratégias com vistas a buscar um consenso que garanta a aprovação do PL 2.295 na Câmara e a respectiva sanção presidencial.


Fonte: CNTS (com adaptações)/ Cofen

Nenhum comentário:

Postar um comentário